Spectrum Dispatch: “Simplesmente a Verdade”: A Traição de Bishop

Há um velho ditado que diz que a história será o juiz da verdade, mas eu pergunto, por que esperar.
bishop

Eu sou Parker Terrell, e este é o Simplesmente a Verdade.

EmpireReportLogoFaz cerca de três semanas que o Verse soube pela primeira vez do ataque em Aremis, e sei que muitos de vocês estão esperando para ouvir minha opinião sobre as notícias; vocês querem saber se eu estou com o mesmo sentimento inquieto e as suspeitas de vocês?

Bom, eu acho que três semanas foi tempo suficiente, não só para permitir que o governo divulgue a sua “nota oficial” e faça discursos e promessas, mas o mais importante, já é tempo suficiente para que a verdade do que aconteceu naquele dia comece a vir à luz. Todos concordam que o que aconteceu em Vega foi uma tragédia, inclusive eu, mas acho que a verdadeira tragédia é mais do que apenas a horrível destruição e a chacina daquele dia. Este ataque atroz feito por Vanduul, finalmente mostrou-nos o quão corrupto os nossos supostos líderes se tornaram.

Antes de entrarmos no centro disso, quero primeiro dizer algumas coisas. Você não sai por aí expondo a verdade como eu tenho feito, sem perceber que infortúnios como o que aconteceu em Vega são diferentes de um político mentiroso ou uma corporação traiçoeira, precisamos tratar o acontecido como tal.

Pessoas morreram naquele dia em Vega, e eu vou apostar que muitos de vocês sofreram uma perda pessoal ou conhece alguém sofreu. Não quero depreciar o que vocês devem estar sentindo com as coisas que vou dizer. Não quero que ninguém pense que estou tentando insinuar que os terríveis acontecimentos que aconteceram no dia 5, são de alguma forma menos significativos por causa da verdade por traz dos acontecimentos. Bravos homens e mulheres, civis, cidadãos, pilotos e fuzileiros sacrificaram mais do que qualquer um possa pedir, e também muitas pessoas boas perderam suas vidas no caminho. Quero deixar claro que o que estou prestes a discutir não é sobre eles. Não, as acusações que vou fazer estão diretamente ligadas as pessoas que estão no poder; aqueles que permitiram que as mortes acontecessem.

Vamos ver alguns fatos, certo?

O senador Polo faz ao Império um favor enorme e, pela primeira vez em décadas, senão séculos, faz uma tentativa extremamente admirável de reduzir os gastos militares que estão fora de controle. Depois de ser bloqueado pelo Senado, o verdadeiro poder da democracia vem mostrar as caras e os cidadãos da nossa grande experiência política darão a palavra final no assunto. Agora, justo quando a votação para a iniciativa inovadora está encerrada, o que acontece? Uma Kingship Vanduul decide realizar uma visita aos pobres moradores da Vega. Acho interessante que o Vanduul poderia ter atacado a qualquer momento, de alguma forma escolheram lançar um ataque ao mesmo tempo que era realizada uma votação que reduziria o orçamento inflacionado dos militares, interessante não é? Especialmente quando você levar em conta que tem sido mais de cinquenta anos, desde a última vez que uma Kingship entrou em um sistema controlado por humanos. Parece que não tivemos problemas para manter os invasores, então como indivíduos responsáveis e céticos como somos, devemos perguntar, por que agora? Por que Vega? O Almirante Bishop recebeu ordens para deixar a frota de Vanduul passar de modo que os militares poderiam se mostrar inequivocados que ainda assim o Império precisa pagar trilhões de créditos a cada ano?

Pense sobre isso. Sabemos de relatos em primeira mão que a segunda frota já estava perto de Vega II, quando o ataque aconteceu. Por que a reunião da frota no local se eles não esperavam um ataque iminente? Parece que a Marinha tinha inteligência avançada e que um ataque iria acontecer, ou, como eu acredito, tinha planejado que acontecesse. De qualquer forma, se a Marinha sabia que o Vanduul estavam a caminho, por que diabos não informaram o povo de Aremis antes do ataque? Os militares não querem evacuar o maior número possível de pessoas? Em vez disso, temos sobreviventes dizendo que as sirenes de ataque só dispararam no último momento possível, dando-lhes pouco tempo para reagir.

É possível que talvez, apenas talvez, os militares queriam que a contagem de corpos fosse tão alto quanto o possível? Esse Alto Comando acreditava que a única maneira de garantir seu orçamento para os próximos cem anos era ter bastante sangue derramado e que iriam correndo pagando alguma coisa para eles. Seria negligência ou prevaricação que levam a tantas mortes em Aremis, e para ser honesto, eu não sei o que mais me assusta.

Na verdade, retiro o que disse. Eu sei o que mais me assusta — parece que eles estão conseguindo obter exatamente o que queriam. Graças a morte daqueles poucos milhões de pessoas inocentes e da recente e fervorosa súplica da Almirante Ernst Bishop ao Senado, eu tenho certeza que qualquer dia nós vamos ouvir falar que nosso conflito com o Vanduul virou uma declaração completa de guerra. Então não importa se a iniciativa de Polo passe ou não. Os militares vão ter acesso irrestrito a um orçamento de guerra completamente separado das restrições fiduciárias normais e não faz parte dos gastos cortes delineados pela iniciativa. Eu só posso imaginar o próximo gigantesco elefante branco que a Marinha saltará para oferecer dinheiro em nome de defender o Império.

Vamos fazer uma pausa aqui. Preciso de um minuto para acalmar, eu quero que todos vocês tenham a chance de refletir. A verdade às vezes pode ser uma pílula difícil de engolir, mas é um remédio amargo que todos precisamos tomar. Quando voltarmos, Jerald Ferv, um sobrevivente da queda de Caliban, se juntara a nós para dar sua opinião sobre o que aconteceu em Vega.

Este é o Simplesmente a Verdade e nada mais.

fonte

Meia boca mesmo. o7

Categorias
LoreStar Citizen
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

Propaganda
Propaganda

ARTIGO RELACIONADO