Semana Star Citizen #1: CitzenCon, Endeavor e As Luvas Finalmente Sairam do Armário

Ufa! Que semana...pessimismo e descaso reinou, mas algumas coisa positivas aconteceram...
Semana Star Citizen

Hadoooken, Fight!

Uma semana quente para fans e para os não tão fans em geral. Somente se você estiver vivendo numa galáxia distante a muito tempo atrás – aliás, eu nunca entendi esse lance de espaço tempo no Star Wars –  você sabe das polemicas rondando o jogo do Chris Roberts e companhia. Até essa semana CGI, empresa desenvolvedora do jogo, se manteu afastada e bem calada sobre as polemicas de atraso, gerenciamento financeiro e de pessoal. Um dos maiores críticos do projeto, Derek Smart chegou ate a processar a empresa (aqui nos Estados Unidos, você pode processar qualquer um por qualquer coisa, vai saber!?), fazendo demandas para a saída do Chairmain e uma varredura em seus livros financeiros. Pra quem não sabe, Derek é um desenvolvedor independente atrás do “brilhante” Line of Defense MMO.  Mesmo com todos os ataques, CGI permaneceu calada, uma carta de seu advogado foi emitida e nada mais. Mas essa semana, CGI finalmente se pronunciou.

Essa semana, o website Escapist, publicou um artigo inflamatório, com supostos ex-funcionários da empresa expondo o que realmente acontece nos bastidores empresa. O conteúdo da reportagem chega a ser chocante com denúncias de racismo, gasto de recursos e mais. A comunidade recebeu a notícia com espanto e dúvida. Depois de poucas horas era claro que conteúdo do artigo foi extremamente exagerado. As supostas testemunhas do artigo (7 ex-funcionários) foram mantidas em sigilo para sua proteção. Enquanto muitos estavam tentando entender o que estava acontecendo e validar os testemunhos, alguns membros da comunidade do Reddit, relacionaram os relatos do artigo com um website chamado Glassdoor. Neste website, ex-funcionários podem escrever reviews de suas companhias e chefes, o único porém é que o site não valida a identidade dos “funcionários”, tornando a veracidade dos reviews quase impossível de ser verificada. Neste caso, a repórter Lizz do Escapist, simplesmente copiou e colocou os reviews do site no artigo, invalidando ou pelo menos criando o questionamento da veracidade de seu artigo. Polemica de lado, somente o tempo respondera se SC é um jogo ou poeira do espaço. Mas uma coisa é certa, CGI e Chris Roberts tiraram as luvas do armário. Veremos. Fight!

Endeavor

Enquanto isso numa nota mais agradável, CGI revelou sua nova nave Multicrew Endeavor. Totalmente modular, a Endeavor, pode ser customizada ao gosto de seu dono. Ciência e exploração sempre andaram lado a lado, e então o desafio para a equipe do projeto foi muito difícil: como você produz uma nave espacial que permite tanto pesquisa de campo e o trabalho de laboratório extremamente delicado? A solução: uma nave de vários estágio que permite que um ‘Explorer’ blindado possa desanexar e operar sob sua própria forca em condições extremas. Projetada com a armadura e blindagem necessária para sobreviver desde de micrometeoritos a perigosas missões dentro de corona de uma estrela.CO_Beauty_Explorer

Modularidade da Endeavor é baseada em um conceito de ‘plug and play’ que pode permitir até seis módulos independentes, anexados a qualquer momento. Módulos são normalmente instalados em pares (simétricas) equilibrados para preservar o sistema de pre-conjunto dos propulsores. Cada módulo lista o número de slots necessários, variando de 2 × 1 (dois espaços, um do outro lado) a 3 × 2 (todos os seis slots). A nave está sendo vendida pela bagatela de $450,00 doláres.

CitzenCon e Baby PU (Exoverse)

Menos de uma semana para a CitzenCon! Manchester vai abrigar o encontro anual da produtora CGI e próximo sábado promete. Chris Roberts promete revelar as primeiras informações sobre a campanha single player alla Wing Commander, Squadron 42. Até o momento, todas as informações da campanha foram mantidas em segredo. Uma campanha recheada de astros interpretando os personagens (Mark Hammill), extenso roteiro com mais de 650 paginas e 66 horas de motion capture. Somente temos confirmado via Twitter, a divulgação do cast e nada mais. Tirando todo o hype do SQ42, CGI promete mostar ou até entregar o que a comunidade chama de Baby PU. Exoverse, como é chamado pelos desenvolvedores, abrigaria o primeiro sistema completo (Arcorp). Pensa em uma gigantesca Arena Commander com planetas e locais para se visitar no sistema com milhões de quilômetros quadrados. Esta seria a primeira amostra to tão aguardado Universo Persistente. Chris Roberts “deixou escapar” que possivelmente missões seriam incluídas para você e pra seus amigos. Yes, multicrew será incluído na Baby PU, ops… Exoverse. Falta pouco.

Ja no lado do FPS, as coisas estão caminhando. A equipe terminou a junção do código da engine e migração para o novo sistema de esqueleto. O primeiro teste do modulo foi feito entre os funcionários da empresa e apresentou alguns bugs mas foi um sucesso. O módulo esta “prometido” para esse mês. Soon.

Mais informações em breve….te vejo no Verse. o7

Comentários contidos neste artigo expressam somente a visão de seu autor. 

Categorias
NotíciasStar Citizen
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

Propaganda
Propaganda

ARTIGO RELACIONADO