Elite: Dangerous – Exploração e Guia Estelar

Faça sua fortuna ao explorar as regiões desconhecidas do espaço.
Exploração

Explorar em Elite: Dangerous é mais do que apenas voar de estrela em estrela, olhando para alguns planetas. Se você realmente quer fazer dinheiro como um explorador, você terá que trabalhar duro, saber o que você deve procurar e estar preparado para ir muito longe.

Configurar a sua nave

Requisitos básicos

A primeira coisa que você precisa fazer para se tornar um explorador decente é configurar uma nave para esta tarefa. A Sidewinder básica está equipada para exploração, no entanto, se você realmente quer fazer quantias volumosas de dinheiro, precisará intensificar o seu jogo e gastar um pouco dos créditos que conseguiu de maneira suada para construir uma nave maior, com um Frame Shift Drive potente. Os requisitos básicos para uma nave de exploração são: Basic Discovery Scanner e Fuel Scoop.

Requisitos avançados

Se você quiser ganhar a vida como um explorador, você precisa da melhor configuração possível para a nave. A fim de ajudá-lo, nós entramos em contato com nossos melhores e mais brilhantes comandantes. De volta, eles nos forneceram duas configurações ideais que irão ajudá-lo a obter uma vantagem inicial no negócio da exploração. Primeiro, vamos dar uma olhada em como obter da ASP um alcance de salto máximo de quase 38LY. Para isso você não vai equipar nenhum Hardpoints. Você vai explorar, assim não vai precisar de armas, uma vez que elas irão apenas fazer volume extra. Além do mais, depois de 400LY, você estará sozinho no espaço, de modo que piratas não serão um problema.

Tenha em mente que todos os itens abaixo indicados foram escolhidos para reduzir o peso e maximizar o uso de energia.

Lightweight Bulkheads
A 2 Power Plant
D 4 Thrusters
A 5 Frame Shift Drive
D 4 Life Support
D 3 Power Distributor
D 5 Sensors
C 5 Fuel Tank (Capacity 32)
C 6 Fuel Scoop
C 1 Detailed Surface Scanner
C 1 Advanced Discovery Scanner

Se você não é um grande fã da ASP, em seguida, a melhor nave para exploração é a Hauler. Estes meninos maus são pequenos o suficiente para não ter muita massa, mas grande o suficiente para oferecer muito espaço para todos os presentes que você poderá encontrar em sua solitária viagem. A fim de tirar o máximo proveito de sua Hauler, você deve executar o seguinte:

Lightweight Bulkheads
D 2 Power Plant
D 2 Thrusters
A 2 Frame Shift Drive
D 1 Life Support
D 1 Power Distribturo
D 1 Sensors
C 2 Fuel Tank (Capacity: 4)
A 3 Fuel Scopp
C 1 Detail Surface Scanner
E 1 Advanced Discovery Scanner

Além disso, não esqueça, sem Hardpoints, já que você não vai entrar em combate sendo um explorador. Estas não são as únicas maneiras de explorar a galáxia, mas são dois loadouts básicos dignos que escolhemos para serem destacados neste artigo.

Como faço para escanear?

 

Discovery Scanner

Discovery Scanner

Discovery Scanner

Depois de aprontar sua nave para ir fora da área habitada e conhecer as partes desconhecidas do mapa, é hora de aprender a escanear. Primeiro você precisa usar seu Discovery Scanner. Este equipamento permite descobrir os objetos desconhecidos no sistema atual. Eles serão indicados como UNEXPLORED. Vá em direção a este objeto até que a animação de escaneamento comece. Mantenha o objeto em sua área-alvo até a conclusão. Você será informado pelo computador de bordo assim que finalizar.

 

Escanear

Escanear

Escanear

Dica: a distância de exploração depende do objeto e de sua massa/tamanho.

Guide Star

Há uma grande quantidade de planetas desconhecidos lá fora. É desconcertante pensar sobre isso, mas temos certeza que você está se perguntando quais os planetas e estrelas mais valiosos. Não se preocupe, nós iremos ajudá-lo. As classes estelares, de menor para o maior valor, são:

Y, T, G, H, K, L, M, A, B, O.

Claro que isso pode significar muito pouco quando você não sabe qual a classe da estrela que você está olhando, mas você tem uma maneira de direcionar sua rota de acordo com os astros que deseja escanear, basta acessar seu Guide Star (Mapa Estelar). Na aba View, defina como filtro Star Class (Classe das Estrelas) e escolha a classe de estrela desejada. Dessa forma você irá visualizar no mapa apenas aquelas que pretende escanear.

Classe Estelar

Veja todas as estrelas clicando aqui.

Planetas são outra coisa, completamente diferentes. Ao contrário das estrelas, seus valores baseiam-se mais sobre o estilo, em vez da classe. Existem três tipos principais de planetas em Elite: Dangerous, água, como a Terra e amônia. Claro, mundos semelhantes à Terra são os mais valiosos, porém os outros dois tipos de planeta também fornecem uma quantidade razoável de dinheiro. Em geral, você pode ganhar entre 10.000 a 30.000 Cr por planeta descoberto. Há também objetos como planetoide jupiterianos (Jovians), entre 500 a 6.000 créditos e os rochosos (Rocks), valendo de 200 a 800 créditos.

Veja todos os planetas clicando aqui.

Vender seus dados

Este é o lugar onde o dinheiro troca de mãos. A fim de vender seus dados, você precisa estar a pelo menos 20LY de distância do objeto escaneado. Não importa o quanto mais longe você for, pois o valor não aumenta em função da distância.

Ranking de Explorador

Aimless – Mostly Aimless – Scout – Surveyor – Trailblazer – Pathfinder – Ranger – Pioneer – Elite.

Mapeando seus Rotas

Agora que você sabe tudo sobre escaneamento e exploração, é hora de falar sobre como será o mapeamento, já que você vai estar fazendo um pouco disso durante seu tempo como explorador. A primeira coisa sugerida será a criação de uma tecla de atalho para abrir o seu mapa; a tecla M no seu teclado é a indicada. Uma vez configurada, é hora de começar a traçar um curso. O fato triste é que o Galaxy Map só lhe permite traçar um curso até um certo ponto. Você pode usar sites de terceiros para traçar um curso, mas às vezes esses cursos irão resultar em desperdício de combustível e mais saltos do que você realmente precisa fazer. Em termos simples, a maneira mais fácil de traçar um voo longo através da galáxia é abrir o seu mapa, encontrar o sistema que você quer viajar para e, em seguida, encontrar um outro sistema em torno de 1000LY do seu sistema atual. Depois de chegar a essa marca de 1000LY, basta repetir o trabalho até que você encontre o seu destino. Você pode traçar seu percurso manualmente, usando o modelo citado acima, ou seja, filtrar por classe estelar. Será mais demorado, em contrapartida, mais dinheiro poderá ser obtido.

Dica: Não se esqueça de alternar o tipo de rota em seu mapa. Na aba de navegação, marque a opção de rotas mais rápidas (Fastest Routes).

O Galaxy Map parece assustador e é um pouco confuso às vezes, mas se você seguir os passos simples que descrevemos acima, não encontrará muitos problemas.

[‘s] BlaCKbOOner_BR

Fonte: Josh Hawkins

Categorias
Elite: DangerousTutorials
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

Propaganda
Propaganda

ARTIGO RELACIONADO